Quem somos

A Agro-Safim SARL é uma empresa de direito guineense constituída em 2012, que tem como fundador Ruben Daniel Guerra Marques Filipe, de origem Portuguesa.

Ruben Filipe tem um vasto conhecimento no sector agrícola. Em Portugal a empresa que aí detém conta com 140 trabalhadores e tem como principal atividade o comércio por grosso de cereais e oleaginosas.

Plano aéreo de terrenos agrícolas em expansão

Conhecendo a Guiné Bissau desde 2004 e, estando aí presente permanentemente até à data, Ruben Filipe teve como visão futura, a produção agrícola na Guiné Bissau com objetivo de abastecer o mercado interno que é altamente deficitário em produtos agrícolas. O desenvolvimento da atividade permitiu também olhar para o mercado de exportação em determinados produtos hortícolas, frutícolas, forragens e cereais.

O grande objetivo do mercado de exportação da Agro-Safim, é conseguir colocar noutros países a sua produção e em contraciclo, isto é, colocar esses produtos em determinadas datas que não vão concorrer com as produções locais.

A Agro-Safim conta atualmente para o desenvolvimento da sua atividade, com uma equipa de 80 pessoas nas mais diversas funções, como Eng.º agrónomos, Técnicos de campo, tratoristas, manobradores, pessoal para embalamento, entre outros.

Tendo a Agro-Safim uma agricultura segura e sustentável, que garante a qualidade dos seus produtos, os mesmos são certificados pela GLOBALG.A.P., o que é ume excelente referencial de certificação voluntário, uma vez que são cumpridas as medidas propostas a nível de exploração, saúde, segurança e higiene alimentar.