História

Após a criação da Agro-Safim, no ano 2012, empresa hortofrutícola situada em Safim (Bissau), temos vindo a trabalhar na nossa exploração agrícola, na preparação das terras e na correção de solos de uma forma progressiva de ano para ano.

Construímos viveiros para podermos criar as nossas próprias plantas, uma vez que na Guiné Bissau não é possível adquiri-la. Por esta razão temos 2.000 m2 de área coberta apropriada para viveiros.

2012

Constituição da Empresa

2012

Preparação das Terras

E correção de solos de forma progressiva.

2013

Primeiras Culturas

Diversas variedades de hortícolas e frutícolas.

Construímos infraestruturas para acolher e alojar os técnicos oriundos de Portugal.

A nível de equipamento e maquinaria foi necessário fazer toda a sua importação, tendo para isso adquirindo em Portugal, equipamentos e máquinas sofisticadas capazes de desenvolver uma agricultura moderna.

Instalámos comportas, de forma a garantir o escoamento das águas e drenagem dos solos, para que seja possível o trabalho agrícola mais cedo e no futuro, fazer culturas no tempo das chuvas.

Em 2013 fizemos as nossas primeiras culturas, produzindo diversas variedades de hortícolas e frutícolas.

Ao longo destes anos, temos vindo adaptar as melhores variedades às condições edafoclimáticas da região e temos vindo progressivamente a aumentar as áreas cultivadas e as variedades produzidas.